24 de novembro de 2010



"O sexo está nelas, e o mundo está nelas. E a loucura reside nesse mundo." (Vinicius de Moraes)


Inquietude


Somos dramáticas, segundo ela. Queremos amor de mais, beleza de mais, realizações de mais. Ganhar o jogo no domingo não nos satisfaz, não ganhamos o dia numa partida de videogame. Mesmo na alegria, estamos inquietas, queremos mais, queremos tudo.

Na contramão, estamos sempre procurando o caminho do meio, o equilíbrio. Mas o que é isso para quem é – naturalmente – desequilibrada?! Nem todo mundo nasceu pra malabarista. Por isso, existem os palhaços que fazem de si a própria piada, os mágicos que iludem e há os bailarinos, que na beleza da dança esquecem os próprios calos.

Mulher tenta sempre ser um pouco equilibrista, mesmo quando a vontade é pôr fogo no circo. Um chá, yoga, comida, cerveja, sexo, cigarro, uma corrida no quarteirão. O equilíbrio está sempre em algo que não nos pertence. Não é nosso. Equilibramos a dor com o salto, o batom e a cor das unhas com o desejo, o tamanho da saia com o pecado, o cabelo com a vontade de mudar. No dia seguinte, tênis, acetona, jeans e lenço.

Somos tantas. Enlouquecidas, melancólicas, saudáveis, destrutivas, apaixonadas, incomodadas, tranqüilas, infernizadas, encantadoras. Pacote completo, sem manual de instrução.


Sobremesa: "Diz Frank Sinatra que a arte de conquistar uma mulher se resume em compreender o que ela não diz... Terá Sinatra razão?" (Clarice Lispector)

5 comentários:

Rilma Medeiros disse...

Lembrei da Adélia Prado... "Aceito os subterfúgios que me cabem,
sem precisar mentir.(...)Minha tristeza não tem pedigree, já a minha vontade de alegria, sua raiz vai ao meu mil avô. Vai ser coxo na vida é maldição pra homem. Mulher é desdobrável. Eu sou."

Texto lindo Quel, me vi nele. Acho que todas nós, de alguma forma.
E respondendo a pergunta...Eu acho que o Sinatra tinha razão. :)
Te amo, com todas as facetas.

Tyara disse...

E essa foto deliciosa?
Lembro do texto que fizemos juntas em outros tempos, nesse mesmo lugar, que também poderia se chamar Vale do Encantamento. Éramos outras e, no entanto, continuamos as mesmas, buscando o equilíbrio no desequilíbrio, lendo Clarice, falando de Nelson, ouvindo vínícius e dançando feito as duas moçoilas da foto.

Tu é linda demais Quel.
Que saudade!

MMS disse...

E quanta loucura reside em nosso mundo, hein? Bom demais te ler, melhor ainda só te ver e ouvir, de preferência tomando uma com a Roitman e a Naza, essas caricaturas tão doidas de nós mesmas.

raquel medeiros disse...

minha pequena, a adélia tem toda razão, assim como o sinatra. e eu só tenho certeza de uma coisa: saudade danada de tu!

ty, achei essa foto a nossa cara! que vontade de bailar! que saudade do nosso quá quá rá quá quá.

marina, vamos reunir essas nossas caricaturas, que a loucura também precisa ser compartilhada.
sonho com um encontro (próximo) de naza, roitman e helen.

Marília disse...

Somos muitas, um viva.
Beijocas Quel!