3 de janeiro de 2005

Mesmo na queda, mantenha sempre o pensamento elevado
Raquel Medeiros

Passado o dia dos versos melosos
Me sobra alguma saudade
Dos dias gloriosos
Algum cansaço dos dias dolorosos.

Na caixa, ficaram os sorrisos
E as lágrimas tratei logo de enxugar
Quero que ela se encha de abraços
Lugares, desejos, amores e amigos.

Essa ânsia de viver não cessa
E mesmo que meu corpo por vezes tropeçe
Eu não canso de levantar
De limpar os arranhões
De jogar fora o salto quebrado
E rir do tombo levado
Que nem criança que cai
Mas sempre volta a brincar.

Sobremesa: "Eu lhe disse, então, se não quer discutir o amor, que afinal bem pode estar longe daqui, ou atrás dos móveis para onde às vezes escondo a poeira depois de varrer a casa, que tal se após tantos anos eu mencionasse o futuro como se fosse uma sobremesa?" (Nélida Piñon)

Nenhum comentário: