10 de fevereiro de 2005


Depression 1 - Yuko Shimizu

A tristeza não é visita, é hóspede
Raquel Medeiros

A tristeza me encontrou
Bateu à minha porta
Achei que fosse alguém bem-vindo
Ignorou o meu não, sorrindo
Entrou e ficou.

Pediu um café amargo
Acendeu um cigarro
Ficou olhando pra mim
Tirando sarro
Da dor que me proporcionou.

Ah, se veneno eu tivesse
Daria uma grande dose
Pois é isso que ela merece
Porque de mim ela não esquece
Quando achei que morta estivesse
Ela voltou.

Sobremesa: "Tudo era questão de decidir. E, embora já tivesse decidido, continuou pensando por pensar, escolhendo e dando-se razões para escolha, até que o amanhecer começou a esfregar-se na janela, no cabelo de Ofelia dormindo, e o seibo do jardim recortou-se impreciso, como um futuro que coalha em presente, endurece pouco a pouco, entra em sua forma diurna, aceita-a e a defende e a condena à luz da manhã."(Julio Cortázar)

Nenhum comentário: