13 de abril de 2007


foto de Penha que Juracy guarda até hoje.

Penha e Juracy
Raquel Medeiros

Juracy e Penha trabalhavam no mesmo pronto-socorro. Ela, atendente. Ele, operador da máquina de raio X.
- Faz um raio X de mim, Juracy.
Ele fez. E se apaixonaram. Juracy pôde conhecer muito mais coisas da Penha do que dava pra ver no exame - as angústias, os medos, os desejos e uma vontade louca de casar.
Mas o romance não durou muito. Penha pediu demissão quando viu Juracy fazendo um raio X numa mulher bem mais nova que ela.
Juracy ainda trabalha no mesmo pronto-socorro, e continua sem saber o que fazer com a aliança que havia comprado pra pedir Penha em casamento.

Sobremesa: "Mas foi uma ilusão/ uma insensatez/ há que pôr o chão nos pés". (Chico Buarque)

9 comentários:

Unknown disse...

Blog de cara nova (adorei as cores) com um texto lindo... com chapa de raio x e tudo mais...

Só lembrei de Penha cantando:
"Bandeira Branca amor, não posso mais..."

=*****

Anônimo disse...

ei freshca, vai lá em casa mini!
BRATZ

Lorena Travassos disse...

faz um raio-x de mim, quel!
que massa o textinho :)
adoro textinho curtos que contam tudo.
bejo!

Betomenezes disse...

E Juracy nem radiografou Penha com o anel? Essa seria uma boa lembraça :)

raquel medeiros disse...

Penha sequer chegou a ver o anel, Roberto... pobre do Juracy... não entende o sumiço de Penha até hoje.
:)

Anônimo disse...

Eu gostava da foto do vale. Esse layout é tão.. Matrix! eheheh

"Penha e Juracy" dava um curta daqueles de sair da sessão sorrindo e com o olho coçando.. ;]

Enslav3d disse...

poxa, olha quem encontro pelo blog da vida! muito loka as historias, aind não cheguei a ler todas, mas vou ficar dando umas bisbilhotadas... coitado dele :~~~

Betomenezes disse...

Oi Raquel, brigado por dá uma olhada lá no blog, cê é sempre bem-vinda...

...e hoje já coloquei uma nova !!

Beijo

Betomenezes disse...

Oi raquel, eu tenho dois blogs. Um de poesia (o que vc já conhece), nesse eu não exprimo opiniões, nem comentários, é só as poesias... Eu tinha outro (não existe mais), que era mais um blog de variedades... transformei ele em um mas voltado às minhas prosas (contos, prosas poéticas, crônicas). O link é www.betomenezes.blogspot.com Ainda tá cheirando a novo. Mas já postei dois textos. Se der ler o Beatriz. Beijo. Roberto.