1 de maio de 2008


doce de banana by mama.
foto by me.

Vocabulário lúdico-culinário

Doce
– Palavra açucarada que às vezes acompanha o algodão. A razão de João e Maria ficarem atraídos pela casa de biscoitos. Sabor agradável que fica na boca dos amantes após o beijo. Dias ensolarados ou chuvosos, desde que compartilhados com os que amamos. Um olhar junto. Uma goiabada com queijo. Um beijo com desejo. Um abraço com todo o conjunto. Sorriso de criança. Qualquer sorriso que venha de dentro e ultrapasse os dentes. Um eu te amo dito ao ouvido com destino direto ao coração. Pôr-do-sol de mãos dadas. Amigos verdadeiros. Amor de verdade. Receita feita com punhados de cuidado e baldes de carinho. Nome que se pronunciado na cozinha atrai formigas gigantes que andam sobre duas pernas, e beijinhos e carinhos sem ter fim.

Sobremesa: "Com açúcar, com afeto/ fiz seu doce predileto/ pra você parar em casa". (Doce feito por Chico Buarque, encomendado por Nara Leão)

3 comentários:

Anônimo disse...

Texto tão gostoso que dá vontade de torcer para não chegar na última linha. Adorei a idéia, as definições e aquela foto linda do doce de banana da tua mãe. Te amo
=********************

*Combinação perfeita com a sobremesa!

Igor disse...

Hmmmm... fiquei msm com vontade de comer esse doce de banana da sua mãe!

Ainda mais depois de ter lido o texto que, com trocadilhos, é um doce! XDD

Bjos!

Anônimo disse...

af, eu a-do-ro doce! adoro esses seus textos curtinhos tb =*