31 de maio de 2007


Ela não sabe quanta tristeza cabe numa solidão.
(Baden Powell e Vinicius de Morais)

*imagem de Joe Sorren.

Tudo embrulhado
Raquel Medeiros

Ando enjoando de tudo. Enjoada de tudo. Uma vontade de vomitar quando olho olhos rasos, sorrisos falsos e abraços desonestos. Eu odeio gente desonesta. Na fala e nos gestos. Vontade de vomitar quando ouço (começar) elogios rasgados e rasgáveis.

Argh! Odiar é forte demais, mas é preciso. É preciso navegar, odiar, amar, ser forte e dar com os ombros, com os pés, com as mãos e com silêncios aos barulhos que nos vão atrapalhando o caminho. Antes fossem pedras! Pelo menos daria pra riscar uma amarelinha no chão e tentar chegar ao céu num pé só.

Ando com desejo de tudo. Uma vontade de comer a vida, pedacinho a pedacinho. Ora devagar e com cautela; ora ávida e com urgência. Vontade de devorar cada palavra, abraço e afago amigo. Mastigar música com as pernas. Saborear as palavras, sentindo cada combinação de sílabas, doce ou salgada. Beber a saliva, o suor, o vinho e a lágrima.

Entretanto há os indigestos e desafetos. E esse feto que (me parece) há em mim, já vem com 32 dentes que rasgam minhas vísceras como um veneno de rato. Já vem com dores e odores que me deixam um tanto enjoada. Volto ao início.

Sinto as contrações e contradições. Vou ali parir uma dor, uma lágrima, uma dúvida. E quem sabe nasça em mim algo melhor.

Sobremesa: "Se não tivesse o amor/ se não tivesse essa dor/ e se não tivesse o sofrer/ e se não tivesse o chorar/ melhor era tudo se acabar". (Baden Powell)

9 comentários:

diggs disse...

Que merda...
Entendi sem poder explicar. Sinto me a mesma coisa... coisa pós moderna, projeto inacabado.
Fui numa exposição de arte dia desses e veio a frente uma frase, q não saiu da minha cabeça. A Obra é o que sobra. Não sei se isso faz sentido para você, mas para mim me pegou como um murro no estômago. Enfim... to te preparando uma surpresa, espero que goste. Aguarde.

Anônimo disse...

Eu tambem às vezes me sinto assim e fico com vontade de vomitar, de gritar de me perder em ódios...mas se não fosse essa dor?

diggs disse...

Entendo bem o que você quer dizer... essa sensação de ser natimorto é algo q me persegue. Mas também perseguia pessoa, quando ele dizia "Tudo em mim é a tendência para ser a seguir outra coisa". A gente vive em reboliço espiritual... e a agonia vêm de nunca chegar a lugar algum.

blacksheep disse...

Andarilha...

Passar por este 'vale' me deixa 'menos' inquieta; faz-me sentir um pouco mais 'em casa'.

Betomenezes disse...

gostei, raquel, sinto asssim às vezes.

diggs disse...

Ah... eu nunca fui. Foi uma viagem mental, só isso...

já te expliquei que quantidade é inversamente proporcional a qualidade. Eu sou compulsivo... escrevo pra dar uma relaxada (Rs).

Valeu a visita.
Beijos

K.F. disse...

"Antes fossem pedras! Pelo menos daria pra riscar uma amarelinha no chão e tentar chegar ao céu num pé só"

é por essas e outras de mesmo calibre que sempre dou um pulinho por aqui...nesse pedacinho do teu céu turbulento...

um abraço, pequena...

diggs disse...

Puxa Raquel, que coisa maluca, pois andei te revisitando repetidamente nos últimos tempos. Talvez, de fato, tenhamos nos encontrado. Um velho feiticeiro me disse uma vez, que esse pobre corpo não consegue me prender por muito tempo, então eu escapo durante a noite para visitar os amigos. A questão, na verdade, é saber... qual a cor do grito que me levou até você. Me adiciona guerra_diego@hotmail.com . Vamos tornar essa conversa real.

Betomenezes disse...

ah que saudade de textos novos!