11 de outubro de 2004


É proibido estacionar qualquer cor que não seja cinza

*A foto é de Gustavo Soares (não tenho certeza se ele assina assim). Valeu Guguinha =*******
www.fotolog.net/hum_rum

Colours
Raquel Medeiros

O dia cinza como ele só. Não estava frio. Estava cinza. Ponto. E eu querendo um pouco de cor. Uma que fosse, mesmo que fosse num tom bem devagarinho.
Choveu e eu fiquei esperando o arco-íris, pra ir lá e roubar um vermelho, um verde, ou um azul. Qualquer cor na verdade, contanto que não fosse esse cinza...
Eis que o bendito aparece. Andei. Andei muito. E quando já estou bem perto, vem a chuva novamente e desfaz o arco-íris. “Não podia esperar um pouquinho não?”. Eu nem queria o tal pote de ouro, não precisava. Queria só um pouco de cor.
Esperei a chuva passar lá mesmo, de pé. Água. Frio. Resisti. Muita água. Tanto frio... Desisti. Voltei pra casa cinza como o dia. E pior, peguei uma pneumonia, que me deixou ainda mais sem cor...

Sobremesa: "Eu escrevo sem esperança de que o que eu escrevo altere qualquer coisa. Não altera em nada... Porque no fundo a gente não está querendo alterar as coisas. A gente está querendo desabrochar de um modo ou de outro..." (Clarice Lispector)

Nenhum comentário: