11 de setembro de 2004

Rotina
Raquel Medeiros

Pedro e Joana estavam casados há pouco mais de um ano, porém já não viviam mais a tal "lua-de-mel". Há muito tempo não se procuravam. Viam TV até o sono chegar e este não tardava.
Numa noite de verão, faltou luz. Pára o ar-condicionado. Cala a televisão. O calor impossibilita o sono. Silêncio. Nada pra fazer. Pedro procura a cintura de Joana e lhe beija a nuca. Joana finge tentar dormir, então Pedro lhe toca os seios, por cima da fina camisola. Joana volta seu corpo para Pedro e lhe beija a boca como há tempos não fazia. Pedro tira a camisola de Joana e lhe beija avidamente o pescoço. Todos os sinais de excitação latentes. Volta a luz.
- Você engordou? - Perguntou Pedro.
Joana veste a camisola.
- Não, emagreci 2 quilos.
- Se importa se eu mudar o canal?
- Não. Estou com sono. Vou dormir.
Silêncio.
- Se importa de apagar a luz, Pedro?
- Não.
- Obrigada. Boa noite.
- Boa noite.

Sobremesa: "Hoje eu tenho apenas uma pedra no meu peito/ exijo respeito, não sou mais um sonhador/ chego a mudar de calçada quando aparece uma flor/ e dou risada do grande amor". (Chico Buarque)

Nenhum comentário: